quarta-feira, setembro 03, 2008

Yay! (This post belongs to Google )















Consegui! Já crashei o Novo Browser do Google assim pude testar o que é realmente inovador neste browser. Separa todos os processos que opera e trata-os como se fossem aplicações diferentes. Ao abrir uma página num tab, apareceu me esta janela, e após isso uma a dizer que o plug in shockwave não tinha respondido, assim em fez de tudo o que eu estava a fazer ter ido para a galheta, apenas o flash nessa tab foi encerrado. A própria tab assim como as outras não foram afectadas. Há coisas fantásticas, não há?

Aconselho vivamente que o experimentem, para além de uma interface mac-like, ou seja, user-friendly, é impressionantemente rápido. Juro. Nunca pensei que se pudesse notar tanto. Carrega qualquer página muito mais rápido que o Firefox ou o IE (aka cancro). É certo que não está carregado de features mas o que mais me impressionou foi o tamanho (pelo menos do instalador), o FF anda à volta de 20MB, o Chrome tem apenas 700kb, a menos que ele tenha descarregado mais da net sem eu me ter apercebido.

Para já só há versão Windows, mas aconselho a experimentarem. (Experimentem fazer um download com o browser)

O único senão é mesmo o Contracto EULA, sim aquela caixinha em que carregamos e dizemos que sim sem ler, que diz que tudo o que se produzir com este browser, como posts, textos, enfim tudo, pertence ao Google. Sem royalties e sem volta a dar e para sempre. lol

Pensem bem nisto. Faz me lembrar um avatar muito sábio que já usei:


6 comentários:

Sintra disse...

Ah mas eu tive mensagem de erro personalizada!
E no meu caso foi mesmo o programa todo que brecou. Os tabs foram todos mesmo abaixo.
E isso do shockwave flash tbm me acontece. Tudo que é sites com flash (especialmente aqueles com aqueles ads chatos) e videos youtube embedded faz aparecer a caixinha amarela lá em cima a queixar-se da falta de plugins.

Anónimo disse...

500k, tambem eu pensava, mas esses 500k é o programa que vai sacar o chrome depois. Nao sei o tamanho ao certo, mas algo á volta dos 5mb pelo tempo que demorou (ou nao demorou).

Quanto ao EULA, epa, ha que saber ler creio eu.

"You retain copyright and any other rights you already hold in Content which you submit"

...

"This license is for the sole purpose of enabling Google to display, distribute and promote the Services"

OU SEJA, em linguagem de leigos, aquilo que ja é feito com o vosso gmail. Todo o vosso email é verificado pelas crianças autistas chinesas (ou entao parsers, nao sei...) e é linkada a publicidade de acordo.

O chrome é o primeiro passo á frente, em que tudo aquilo que procuram, mailam, e ainda mais, postam, é usado para criar publicidade pessoal, ou seja, quando querem ir ao site do steam, teem publicidade pessoal sobre aspiradores, como é óbvio.

neca disse...

Desculpa Peres mas a questão não é se eles vão realmente roubar os milhões e milhões de posts que são feitos por dia.

O que eu acho escandaloso é ter um coisa tão parecida como "Se não se puserem a pau já, nós no futuro podemos vir a reclamar algo que é vosso para nós, sem que vocês fiquem necessáriamente a saber" lá escrito, e ninguém tenha reparado ou ligue alguma coisa porque o que interessa é carregar no "I DO ACCEPT" e siga pa Vigo.

E se não fosse um crentezinho a ler tudo e a postar num site que se visse nunca ninguém ia saber e mais tarde podem surgir ( ou não claro, também não dúvido assim tanto das intenções do Google ) problemas mas a corporação gigante é que está a salvo porque tu não leste as letras pequeninas.

O que eu quero dizer é o individuo não devia ter que se preocupar com coisas deste tipo. Principalmente por parte de empresas que de que gosta.

eu pessoalmente so fã do Google. Quem dera trabalhar lá!

PS - Gosto em "ler-te". It's been a while

neca disse...

Este comentário e o anterior são também propriedade do Google, visto que eu não tenho o copywrite da minha escrita.

Sintra disse...

Conclusão:
Os que usavam Opera devem continuar a usar Opera.
Os que usavam Firefox devem continuar a usar Firefox.
Os que usavam IE... olha esses que sa fodam, são uns burros do caraças.

Ska disse...

concordo com o ultimo coment do sintra. e este coment tem copyright