segunda-feira, outubro 08, 2007

Oktoberfest Road Trip Parte 1/3

Ora para começar, as más noticias.

Na quarta-feira à noite ficou provado que o futebol em Portugal não faz bem a ninguém. Fomos ver os jogos do Benfica e do Porto ao tasco português mais próximo. Como é muita gente para satisfazer o dono do bar põe a primeira parte do Benfica e na segunda parte passa o Porto.

Bem, jogos vistos, voltámos para casa (de portugal) na galhofa a gozar uns com os outros pk o benfica perdeu (normal, normal... fartei-me de lhes dizer). E nisto do vai não vai e o último a chegar é benfiquista PIMBAS! Tropecei qd ia saltar um murinho e bati com a canela na esquina do muro de cimento. O resultado não foi bonito de ver, uma bela mossa na canela mas sem deitar sangue. Qd vi a profundidade da ferida pensei k ia ver o osso. Mas ao pousar a perna no chão achei que não tinha partido nada. Felizmente, para mim, estava um finalista de medicina e um finalista da especialização de ortopedia, infelizmente, para eles, eram do benfica. Depressa me diagonosticaram e acalmaram-me, nunca estive muito preocupado, dizendo que tudo o que precisava eram uns pontitos, até fizemos apostas 5 pontos disseream eles. Eu que nunca tinha levado pontos nem visto pontos de tão perto abstive-me. Depois foi a cena do agora como e k vamos para o hospital? a melhor solução foi ir pedir na recepção da maison. Eles por sua vez tentaram chamar um táxi mas como não conseguiram acharam por bem chamar os bombeiros que por sua vez acharam por bem vir num camião enorme que chegado ao pé de nós não era mais do que uma grande ambulância da qual sairam 6 bombeiros preparados para me ajudar. Perguntaram me várias vezes se era alérgico a alguma coisa, se tinha as vacinas em dia, se sofria de algum tipo de doença rara e eu disse-lhes: sou um gajo tão saudável, tão saudável que não se percebe como é que fui tão burro. Foram muito simpáticos e levaram-me no Moster Truck ao hospital, o Nuno finalista ortopédico teve a bondade de me acompanhar. Após alguma espera e de me perguntar mais duas vezes se era alérgico a alguma coisa o médico lá me atendeu.
Quando tirou o curativo feito pelos bombeiros disse-me, penso que apenas precisa de uns pontos e pode ir. E eu disse-lhe: Doutor diga-me a verdade quanto tempo de vida? E ele ficou muito preocupado e disse-me por causa disto? E eu: estou a brincar, só para partir o gelo. E ele: Podes morrer a qql instante. LoL Era indiano.
Após a bendita anestesia deu-me (fez-me?, coseu-me?) seis pontos. Pelo que já sabia que mais tarde ia ouvir bocas do tipo ui que desperdicio de linha, se fosse eu eram só 5. Mas eu estou contente com os meus seis pontinhos. Acho k nunca houve linha tão bem gasta no mundo.
Ao todo passei cerca de uma hora e meia no hospital e no fim o Nuno ainda me pagou o taxi visto que não tinha dinheiro comigo nem saldo no telemovel. Enfim uma alegria.

O principal problema além das mazelas fisicas é que já tinha combinado que iamos para a Oktoberfest na sexta e como era uma oportunidade única não podia deixar passar, por isso perguntei ao médico e ao Nuno e ambos disseram que era possível de ser feito e indeed it was.

O que nos leva ao dia seguinte e à viagem do fim de semana (começam aqui as boas notícias). No dia seguinte apesar de descanso ter sido a receita a juntar ao Doliprane (Para-ce-ta-mol para os amigos), tive de ir ao centro da cidade para comprar uma tenda e um saco-cama. A tenda já andava para a comprar a algum tempo é daquelas que se atiram para o ar e montam-se sozinhas, uma bela ideia bem concretizada e o saco-cama digamos que o que tenho em casa já o tenho desde os 7 ou 8 anos e estava a precisar de ser substituido.
No fim das compras fui à escola para ter Business Finacial Management e as 6:30 quando saimos disseram-nos que ia haver um jantar indiano na escola. Quedamo nos mas un poco, e lá tavam os incasaveis organizadores de eventos da faculdade que prepararam uma coisa muito simples mas muito agradavel. mesas com varios recipientes com comida indiana, pratos e garfos para todos, umas cervejas e estava feito mais um jantar de convivio. Fikou decidido que dia 25 de Outubro vai haver um jantar Russo-Português, ainda temos de limar os detalhes.
Quando voltei para casa passado algum tempo bateram me a prota do quarto e foi muito bom ver umas 10 pessoas que tinham visto que eu ja estava na maison e que me vieram perguntar como é que eu estava. Depois disso foi fazer as malas e ir dormir para no dia seguinte encontrar me com o Leon na Hertz da gare de l'est para levantar-mos o carro.

Calhou-nos a sorte grande, uma Ford S-Max 1.8 TDCI. Posso dizer que no fim da viagem ficámos todos com uma impressão positiva do carro. É claro que o volante estava todo torto e o tablier era feito dum plástico horrivel mas era muito espaçoso e andava bem e até era económico. Ah e era bem bonito, era tão bom que nem parecia um Ford.

Saímos da estação de comboios para os apanhar na Place de Clichy. Seguimos as avenidas principais e depressa nos apercebemos que Paris de carro não é dificil, é preciso é não ter muita pressa. Sei que é a cidade das luzes, mas eles exageram nos semáforos.

O Road Group era constituido por Hans (USA/Alemanha), Vicki (Austria), Veronika (Austria), Olga (Letónia), Irene (Espanha) e Leon (México, mentor e principal impulsionador deste acontecimento).

Para que se apercebam do nivel de organização da nossa viagem, quando estávamos todos finalmente no carro prontos para partir chegámos à conclusão que não sabiamos para onde iamos. Nada mais fácil, parar no primeiro Internet Café, Google Maps, Imprimir, GO GO GO!

5 comentários:

Veiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

afinal, onde é que estão as fotos?

pai

OfF3nSiV3 disse...

boa pergunta..qual é o sitio do costume? =P

neca disse...

puxa, voces nunca ouviram falar de limpar cache e refresh!

http://byneca.com/fotos/paris9