terça-feira, outubro 16, 2007

Oktoberfest Road Trip Parte 3/3


Munique não é uma cidade de muito fácil condução, as ruas principais recusam-se a ser rectas e têm todas o tram no meio. Para ajudar a festa a única palavra que percebia nas placas era Zentrum e continuávamos sem ver uma indicação para a Oktoberfest, esquesitos estes alemães.

Apercebemo-nos da direcção da festa quando vimos uma manada de alemães a passar. Eram mesmo muitos, e eram apenas 10 da manhã! Foi simpático descobrir que derivado da farda descomunal que todos eles tencionavam apanhar (pardon my french) foram todos a pé, o que queria dizer que apesar da quantidade massiva de gente que vai à Oktoberfest há lugares de estacionamento bem perto do recinto porque ninguém se atreve a levar o carro.

Ao entrarmos no recinto apercebemo-nos finalmente porque é que a festa encerra por volta das onze. É que às dez da manha não só já lá estão todos como já estão completamente bebados. Muita gente vem às 8 da manhã para guardar lugar numa das tendas. Existem 7 tendas, cada uma pertencente a uma marca de cerveja (nenhuma que voces conhecam e não me apetece procurar na net). Convenhamos, não são bem tendas, são barracões enormes com muitas mesas corridas. E o que é que se passa nestas tendas? Ora bem, bebe-se cerveja. Também há música, às vezes, e têm comida que presumo que seja tradicional e que tinha muito muito bom aspecto.

Tentámos a nossa sorte na fila de espera de duas destas tendas mas às 10 já não são horas, demasiado tarde. Então recorremos à segunda melhor coisa os Jardins de Cerveja. Estes jardins estão acopolados a uns restaurantes, estes sim tendas, criam um ambiente agradável ao ar livre com mesas corridas também onde funciona um serviço de cerveja + snack-bar. São uma espécie de pavilhão das marcas mas em pequeno e ao ar livre. Visto que eles só têm canecas de 1L lá teve de se mandar vir uma rodada acompanhada por um pretzel gigante, muito salgado, bom para acompanhar a cerveja. Eu abstive-me pois estava a tomar os analgésicos, só um golinho aki e um golinho ali. Conclusão umas duas horas depois estavamos todos muito mais contentes, contagiados pelo espírito da Oktoberfest, afinal de contas todos ali à nossa volta eram nossos amigos de infância. Especialmente o bebé que a senhora ao nosso lado achou por bem trazer para a festa da cerveja. Fartámonos de fazer brindes com ele, nós com cerveja de 1L ele com o biberão. Prost, ou qualquer coisa parecida, é como se brinda em alemão.

Quando saimos do jardim Pitstop para verter aguas e fomos de novo tentar a nossa sorte numa das tendas. A primeira passámos lá um bokado e nada se passava por isso alterámos para outra. Enquanto esperamos junto da multidão sem qualquer tipo de ordem, vimos o Bernard que é um holandes das nossa escola em Paris e que também fez a mesma viagem que nós. Ele estava dentro do recinto do Pavilhão e perguntámos se podia fazer alguma coisa por nós enquanto ele foi falar com o porteiro, a segurança levantou as barreiras e deixou-nos a todos entrar. Lol foi cómico tudo aos berros a correr para a porta como se não acreditassem. Felizes e ávidos de mais cerveja. Ao entrarmos no pavilhão o Bernard levou-nos à mesa onde estava e ai encontrámos mais pessoal da PGSM. Sentámo-nos, bebemos, conversámos, rimo-nos enfim mais umas três ou quatro horas bem passadas com muita risota pelo meio.

Quando finalmente saímos, leia-se expulsaram-nos porque tinham a mesa reservada (ouvi dizer que se reserva de um ano para o outro), eram para aí 5 da tarde e tinha chegado a altura de descobrir o resto da Oktoberfest, que não sei se já vos disse não é mais do que uma feira popular gigante. Por outras palavras fomos andar nos carrosseis. Tinham não uma mas três montanhas russas, melhores que as da EuroDisney, digo-vos eu. Pelo caminho o Leon que já não estava nas condições ideais na medida em que se apoiava muito nas pessoas e ainda é um gajo pesado decidiu que ia à casa de banho e disse assim: Vou à casa de banho. E foi. E nunca mais voltou. Fartámo-nos de esperar e nada... Ele não tinha telemóvel e pior do que isso tinha 75 euros com ele e é daquele tipo de pessoa perigoso que não pode ter dinheiro na mão se tiver alcool no sangue. Então lá nos dividimos por rua e marcámos um ponto de encontro. Enquanto nos preocupavamos com ele e o procuravamos onde é k ele andou? Estava a percorrer uma rua e a andar em TODOS os carrosseis. É claro que disse que nós é que nos perdemos dele que ele só foi a casa de banho, ao mesmo tempo que nos disse que não se lembrava de alguns dos nossos nomes, lol enfim...

Percorremos as ruas e as atracções até ser noitinha e regressámos ao carro. Para que pudéssemos falar a e decidir o que fazer asseguir decidimos procurar um lugar no centro. O Leon adormeceu mal entrou no carro e quando encontramos um sitio onde jantar estácionamos o carro em frente e entrámos, deixamos o Leon no carro com o vidro um bokadinho aberto como se faz aos animais lol. Comi pasta num café muito agradável, um ambiente muito diferente do que aquele que tinhamos acabado de sair. Ao jantar surgiu este bela ideia, e se em vez de ficarmos mais uma noite no carro a dormir francamente mal fossemos directos para Estugarda? Afinal ainda eram 21:30 da noite. Assim dito, assim feito, mensagens para a super Leninha que prontamente nos mandou moradas de hostels em Estugarda e já estávamos a caminho.

Quando iamos a chegar a Estugarda consegui falhar umas quatro saidas para lá porque não percebi que S. SERKTY (exemplo) eram saidas para Estugarda o S era de Sttugart, enfim...
Meia volta (para trás) e cá estamos nós em estugarda, mais umas quantas meias voltas e muitas perguntas aos nativos e damos com o hostel da hosteling internacional o qual, surpresa das surpresas está cheio! Durante toda a semana! Mas o recepcionista, simpático como ele era lá nos foi procurar onde ficar, tentou os outros sitios que nos tinhamos em lista e quando esses não funcionaram ligou para um hotel cujo dono, por sorte nossa, estava nos copos com os amigos e podia-se encontrar lá connosco para nos abrir a porta. Nisto já são 2 da manhã, tivémos muita sorte.

Quando lá chegámos, era do outro lado da cidade mas o gentil recepcionista imprimiu-nos o mapa do google maps, ao qual eu alterei o percurso todo depois de olhar 30s para ele, tinha o pior aspecto possível, do tipo uma rua escura e o hotel com um lapião intermitente à porta e o sinal luminoso... oh meu deus, o sinal luminoso... o que nós gozámos com aquilo... As letras T e L do sinal que dizia HOTEL estavam apagadas, o que quer dizer que iamos para o HOE hotel e que de facto correspondia com o aspecto. O nosso amigo so chegou passado uns 10 minutos e era um rapaz novo, nos seus 30 anos, conduzia um golf preto com coelhinho da playboy no retrovisor, era portanto um Pintas! Lá subimos e o HO hotel tinha de facto o aspecto caracteristico das pensoes rascas, o Pintas foi na realidade super simpático connosco deixou-nos ficar 6 em dois quartos duplos o que deu um preço de 15 euros por pessoa, fantástico. O quarto de banho era único para o piso mas dadas a nossa condição aquilo parecia o Hilton. Depois de um bom bocado a rirmo-nos com as condições do hotel fomos descansar para o dia seguinte que vinha dali a apenas 7h.

Aproveitamos e fomos conhecer o centro da cidade, deixámos o nosso HO-tel, procurámos um sitio para almoçar o que não foi extremamente fácil, via-se muito pouca gente na rua. Ou estavam todos fechados em casa ou então estavam na Oktoberfest. Depois então da nossa volta e de almoçarmos partimos em direcção a Paris. Nesta viagem não há muito a reportar apenas numa das paragens para esticar as pernas se gravou um video do qual estou certo de que me vou arrepender daqui a muitos anos. Chegámos a paris por volta das 21:30 - 22h, entrar em Paris tornou-se uma missão dificil para a Vicki, a condutora de serviço na altura, logo tive de entrar em acção. Levámos o pessoal a casa, enchemos o deposito a 3/4, a mesma quantidade de quando pegámos nele e fomos (eu e o Leon) devolve-lo à Gare de l'est. Por esta altura já eram 23h por isso il fait de deixar a chave na caixa do correio e seguir viagem.

Foi exaustante mas foi uma belissima viagem. Fomos sem medo, descobrimos, divertimo-nos, aprendemos, surpreendemo-nos e sobretudo aproveitámos.

Para poderem ver o quão agradável foi têm à vossa disposição mais uma galeria de fotos que podem ver AQUI.

Mas como bónus e como eu quero que desfrutem ao máximo tudo aquilo que eu vos consigo mostrar fica aqui a compilação dos videos que nós fizémos durante a viagem.



até já,
neca.

Sem comentários: