segunda-feira, novembro 20, 2006

Para os meus leitores...

Para vós que em apenas 4 meses conseguiram perfazer um total de 10 comments um grande OBRIGADO.

Pareceu me no mínimo justo demorar mais um mês após o último comment a fazer uma nova POSTA ( segundo alex, o ilustre ).
Agrada-me muito escrever de novo aqui. Não é que não me sentisse muitas vezes aliciado, mas entre o querer e o fazer ainda vai uma longa distância. E quando vejo k há pelo menos 10 pessoas interessadas em me ler é óbvio que não posso decepcionar duas mãos cheias de leitores.

Falemos então de quê? ao longo deste tempo vários assuntos me ocorreram, nenhum dos quais me ocorre agora, ossos do ofício.
Bem falemos de leitura, enquanto penso nestes ultimos 4 meses, ocorre-me um livro que li que acho que deveria ser de leitura origatória. Cândido de Voltaire. Esta pequena pérola da literatura deveria ser lida por todos os amantes da vida, todos os que não encaram cada dia como uma sentença mas sim como um mar de possibildades. É um livro pequeno, que se lê muito bem e cujo unico problema poderá ser encontrá-lo. Perguntem aos vossos pais se não o têm, se não tiverem comprem, é muito barato e vale a pena, Scout's Honor. Ficarão a perceber a expressão aquele tipo é um "Cândido", enfim, um livro a não perder. ( Enquanto escrevia este post descobri o ebook aqui já não têm razão para não ler) Já referi que o livro é de 1700 e troca o passo?



Visto que já comecei, vou continuar a enumerar algumas coisas k vi nestes tempos k por aki nao escrevi. Passemos a um filme. Um filme que vos aconselhe nestes últimos tempos... Tem de haver uma bifurcação: Quem já leu O perfume de Patrick Süskind tem de ir ver o filme. Quem não leu tem de ir ver Children Of Men. Filme na minha opinião muito bem realizado e feito por um realizador cujo trabalho temos de acompanhar.



Música. Em relação à música... Não tenho nenhuma banda nova pa vos incitar à audição. Mas tenho uma boa proposta. Vão ao Emule e sakem 500 greatest songs of all time, ou qql coisa assim do genero, é certo que vão ter imensas musicas repetidas, mas há também um grande número que decerto não terão. Façam uma playlist com estas músicas e vão ter umas largas horas de música de qualidade. Claro que o gosto em música é muito discutível mas pode alguém dizer que por exemplo I Can't Get No (Satisfaction) dos Rolling Stones não é uma grande música?

Desporto, façam desporto! Retomei o meu squash e graças a deus k o fiz. Desporto é a melhor coisa do mundo! Tou mais saudável, mais vivo, mais dorido, mais forte, mais ágil, mais apto para o dia a dia. Sou uma pessoa mais feliz só porque duas horas por semana dou o meu máximo numa sala pequena em que ninguém vê o k faço. Desporto é auto-realização, e no dia asseguir qd acordas e te doi tudo, é aí que te sentes vivo!


Quanto a blogs, há um que cresceu bastante nos ultimos tempos e sempre k vou visitar acabo por me rir. Faz me lembrar velhos tempos (não tão velhos assim) e os autores sempre me trataram bem. Os conteudos muitas x de natureza geek são irrepreensivelmente de qualidade, seja links po google video sejam videos feitos pelos proprios ou ainda reflexoes sobre sistemas operativos. :p fica aki o endereço do DISCO-BAR.



E pronto por agora só tenho tempo para isto, mas vou tentar não passar muito tempo sem escrever, se não, lá se vai o ritmo! Se quiserem sugerir assuntos, façam-no, eu até gostava de escrever sobre coisas que me fossem propostas em vez das venturas e desventuras do que me aborrece e faz feliz!
Por falar no que me faz feliz, fica a aki um grande BEIJO para o meu baby k me atura há 2,5 anos! E que eu AMO, por diversos e variados motivos, mas que teima em dizer k eu não lhe digo isso! Fika registado ON-LINE para os anais da história! ;)


E outra coisa que tb me faz feliz e talvez assunto pa um próximo post: Miss Mafalda! :D

Até então.

Sempre Vosso ( dos 10 ),
Neca.

Sem comentários: