sexta-feira, agosto 12, 2011

Road Trip - LA

Eu a tratar de negócios @ New Orleans, Louisiana

Canal Street, New Orleans.

Creole House @ French Quarters.

Bourbon Sreet at Night.

Bourbon Vortex.

Marcas nas casas que foram destruídas pelas cheias do Katrina, deixadas pelos bombeiros para se saber que já tinham sido revistadas e quais as casualidades.

Aqui está um episódio engraçadíssimo para quem já viu o COPS na televisão.
Estamos a circular pelos bairros afectados pelo Katrina (pobres e meios abandonados), de referir que o nosso carro é o carro mais reconhecível de todos os Estados Unidos, quando a Sara começa a sentir-se enjoada e com vontade de vomitar. Paro o carro em cima do passeio e saímos os dois, o carro com as portas abertas e eu a passear a Sara pelo braço. Andamos um bocadinho para ver se passa e atravessamos a rua em direcção a um grande parque de estacionamento vazio, nesta altura começo a achar que já estamos muito longe do carro que estava ligado e deixo a Sara para ir buscar o carro para o parque. Assim que chego ao carro olho para trás e vejo dois carros da polícia a rodear a Sara que cambaleava alegremente pelo alcatrão. Os polícias saem dos carros e falam com ela e olham para mim. Eu fiquei na hesitação de entrar para o carro e ir ter com eles com voltar para trás e ir a pé. Decidi voltar para ver se a Sara estava bem e pergunto: "What's going on?" e eles perguntam-me: "Do you know each other?". A partir daí lá explicamos a nossa história da viagem e trálala, e eles a versão deles. "Ah, é que nós vimo-vos aos Zig-Zags pelo bairro e depois traz uma mulher para o meio do parque de estacionamento e abandona-la toda grogue e vai para o carro... Pronto, depois disto foi a galhofa, chegaram mais dois carros de polícia enquanto esperávamos pela ambulância, que eles já tinham chamado logo que nos viram, e estiveram a conversar das férias e connosco, a perguntar por onde é que tínhamos vindo e se o carro se portava bem. Boa gente.

(EDIT: acabei de reler este texto, e descobri que está péssimo. Mas o sono é tanto para escrever que revê-lo agora seria um erro. fica para depois.)



A Sara a curtir uns testes de açucar.

Os paramédicos receitaram Gatorade pois beber água apenas não repõe todos os açucares e sais que se perdem. Estamos a falar de 40º todo o dia enquanto carregamos mochilas e visitamos a cidade.

A caminho de San Antonio, Texas.

Ainda a caminho de San Antonio.


Driving up in this country.

A parafernália que nos guia por rectas intermináves.


BÓNUS:
"I'm aware I very much suck at this, but don't judge if you've never tried it. It's way more difficult than what it appears to be."


BÓNUS 2:
A parafernália que nos guia o caminho. O mini vem equipado com computador de bordo - co-piloto de caneta e bloco na mão (isto é extra), detector de radares (de longe o mais útil de todos os instrumentos), e GPS que faz Recalculating mesmo numa recta no meio do nada.

1 comentário:

Sintra disse...

Sim senhor, grande Neca! Isso é que é viver!

Mesmo que ninguém comente, vai postando as fotos e dizendo qualquer coisa, que um gajo assim vai sabendo de ti ;)