domingo, outubro 21, 2007

Baby EuroDisney (self-told)

Apresento-vos aquela que é a primeira contribuição externa para o blog. Uma história de amor contada na primeira pessoa (lamechiche):

era uma vez uma menina que nunca tinha andado de avião sozinha. além do mais, só tinha andado 1 vezinha ihihi
além disso, só levava bagagem de mão. essa menina tinha um namorado muito lindo, mas que também queria que ela levasse muitas coisas du portugal nos 55 cm x 40 cm x 20 cm até 10 kg. :D
a menina ficou preocupada, mas claro está que ninguém na porta de embarque quis saber disso e a menina preocupou-se MUITO em vão!

lol e pronto, lá cheguei (eu sou a menina lol) ao super aeroporto de beauvais que é feito de toldos. meti-me no bus para paris e fui ter à escola do baby ;)

chegada lá.. ui ui só gente e nada de pedro. de repente aparece-me, dum sitio que nao estava a contar, o pedro com a bolacha-coração ich liebe dich :D foi muito bom!
passado um bocado fomos à residência, era tudo muito bonito! a cité universitaire é mesmo linda! muito melhor do que nos filmes! só faltava a mafaldinha a curtir lá de um lado para o outro eheh
hum, jantar romântico na cantinda da cité :D um puré espectacular com sabor a água cristalina! daí go go go até já ao meeting de erasmus (i guess), onde a cerveja tinha o preço especialíssimo de 3 euros! uau! lol depois fomos para um bar perto da ópera, onde o pessoal estava todo muito animado.

o segundo dia começou bem cedinho! fomos ao pompidou, louvre (que era grátis), casa do victor hugo! e demos mais umas voltas muito simpáticas :D
quanto ao victor hugo, foi muito engraçado, porque estou a ler os miseráveis e a história desenrola-se em paris. o livro tem descrições muito extensas de paris, as ruas, os jardins. em várias ruas disse toda contente "ahhhhh aparece nos miseráveis!!", "ahhh foi aqui que ..." (leiam ihihi)
à noite fomos para uma festa na residência em clichy eheh aquela zona é pesada! mas a festa foi gira :) foram todos muito simpáticos!

no ultimo dia... torre eiffel!
depois, fomos a casa da annukka que era muito simpática. comemos queijo, bolos e bebemos vinho! ela fez um bolo com uma cobertura de queijo com açúcar que eu pensei que ia detestar... mas era tão bom!!! vai ter de dizer ao pedro como se faz, era óptima!
depois lá voltamos à tour eiffel para ver o jogo de rugby! nunca tinha visto um jogo, foi engraçado. os franceses são maluquinhos por rugby...

nessa noite dormimos pouquinho, porque eu tinha de apanhar o bus para beauvais às 6h20 :(
lá fomos nós... eu para beauvais e o pedrito para eurodisney.
aqui surge o único acontecimento mau de toda a viagem: os vôos em beauvais estavam a ser cancelados por causa do nevoeiro... passei uma hora a olhar pela janela, sem saber o que fazer se o meu vôo fosse cancelado. mas não foi! só atrasou! que sorte... não me importava de ficar eheheh, mas não dava muito jeito ;)

e assim foi a minha visita a paris, espectacular!!!! agora só penso em voltar ;)
o meu baby foi muito querido comigo e matamos muitas saudadinhas ;)
também eu sou uma pessoa muito mais feliz!

au revoir baby!
*****

Lena.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito giro!

Só falta uma foto a ilustrar...os Miseráveis!

pai

Anónimo disse...

Paris 10 - sim senhora.. tu e a leninha estao com um ar muito franciú.

Paris 9 - Bem a oktober ( n deve ser assim que se escreve) fest parece ser um evento digno de se visitar. Fizeram muito bem em ir. Podias dizer os nomes e nacionalidades da loira, da loira ruiva, da morena alta e da morena baixa. Curti o mino school Bus =)

Abraço

Nuno