terça-feira, setembro 18, 2007

Very good english

Salut,

venho mais uma vez vos contar o meu quotidiano.

Sábado fomos então sair ao tal PUB com os 'mecs', o que foi engraçado e tal mas revelou-se difícil de conciliar com o sono do dia seguinte. Logo acordamos todos tarde e a más horas com um encontro combinado na casa da Marianna (lê-se /ma/ri/a/na, lol) cheguei lá para as 17:30 à casa dela. A casa dela.... A casa dela.... é que na casa dela quem ficou deprimido fui eu. Ela tem um T1 só para ela. Conseguiu um negócio da China, um amigo dela que é grego e mora cá foi durante um ano fazer serviço militar para a Grécia e alugou-lhe o apartamento por um preço simbólico. Para ajudar à festa, e como são amigos, ele deixou toda a mobilia para ela usar. Portanto, plasmas, sofás, máquinas tudo incluído.
Enfim, está como uma rainha. Então, chegado à casa já lá estava o pessoal todo, Leon, João, Irene, Tiago, Marianne e eu. A comida estava a ser preparada e o Tiago realmente esmereou-se. O frango estava delicioso, assim como a salada. Depois de um almoço muito lento, num dia particularmente lento, nada melhor que relaxar no sofá na companhia de bons amigos, com direito a converseta e a sessão de ver quem consegue mostrar aos outros o melhor video no Youtube.

Depois de uma noite tão bem passada o que poderia correr mal? Apanhei o metro uma estação, e depois o Tram estava a duas estações da cidade universitária. Por isso lá fui eu, uma, duas estações, mas dei conta que não era aquela, então na terceira cheguei à conclusão que estava no sentido errado, saí do tram só para constatar que no sentido oposto os trams já não circulavam, o serviço tinha encerrado pela noite. :) Pronto, 50 minutos de caminho à minha frente, ainda bem que em da mariana tinha passado um monte de musicas para o mp3.

Já me aconteceu três vezes entrar no sentido oposto, é que faz tentar decorar as linhas em x de ir ao fundo da mochila procurar o mapa!

Mas também a definição de perto é relativa em paris, se não se tiver de mudar de linha de metro, é perto.

Relativamente às aulas, que começaram ontem, estou muito satisfeito com o funcionamento das cadeiras e com os professores. Toda a escola funciona muito bem pois são extremamente regrados e organizados. Cada um tem a sua função e somos rapidamente redireccionados para a melhor forma de resolvermos os nossos problemas.
Parte das regras da escola (eu chamo-lhe ecola, mas chamem-lhe universdade, faculdade, o que quiserem) é a assiduidade. À quarta falta a uma cadeira tens um 'F' de Fostes! Como todo o curso é em inglês a adesão por parte dos franceses é mais reduzida que o dos alunos exchange, mas isso não diminui a qualidade das aulas porque no fundo, tanta diferença entre os alunos faz com que sejamos todos iguais. Melhor do que se fossemos dois Erasmums numa turma de 40. Outra das regras é ter os livros adoptados para a cadeira. Isto é fantástico, porque eu já não era obrigado a comprar livros desde o 12º ano e muito menos a levá-los para as aulas. Valeu me um anúncio na escola duma rapariga que queria vender um livro do ano passado e que comprei por quase metade do preço. O professor de Marketing Internacional achou por bem, visto que temos aula as 8h de segunda-feira (o que quer dizer que tenho que acordar às 6:30, é proibitivo), combinar que cada grupo de trabalho tem de trazer o pequeno-almoço para o resto da turma para comermos no intervalo de 15 minutos. Um grupo por semana fica encarregue de alimentar os coleguinhas, lol.
Aqui adoptaram uma espécie de bolonha com regras mais rigidas, do tipo geres o teu tempo como quiseres mas é melhor que venhas às aulas senão cortamos-te as bases. O que está bem mas também tira um bocado a liberdade de faltar para viajar ou assim.

Ah! novidade importante, comprei uns patins para me deslocar por aqui e por ali. Queria os mais rascas que havia, mas era muito caros por isso comprei uns mais intermedios para substituir os que estão em casa. É bom andar de patins numa cidade tão bem preparada como esta. Vejos muitos homens de fato a andar na rua de patins, e as pessoas não estranham e deixam passar, é simpático.

Penso que vou acabar por aqui este post falta só tocar num assunto delicado.

A roupa. Até aqui correu tudo muito bem, não tive qualquer tipo de problemas, ontem até comprei umas calças na decathlon e tudo. Mas a altura aproxima-se. Mais tarde ou mais cedo o dia D vai chegar. Vou ter de lavar a roupa. O lavar a roupa mesmo, não me chateia. O problema é ir comprar o detergente, é arranjar maneira de levar e trazer a roupa la para baixo e arranjar uma ou duas horas para tratar disto tudo. ufa, já estou cansado só de pensar. Portanto amanha tenho de lembrar de deixar 3,5 eur em trocado para poder por na maquina. Isto tem muito que se lhe diga. Ah! tenho também de dobrar os lençois para que mos troquem, é dia de S.lençol amanhã.

Podem constatar o meu desespero (e a roupa para lavar) aqui:


Um pequeno grupo de fotos novas pode ser visto aqui!

PS - o pessoal da residência foi todo ver o Benfica-Milão mas eu disse que não gostava de futebol. Acho que ficaram ofendidos... lol


Abraços parisienses.

neca.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma ideia para a roupa é comprar um cesto... ou um saco azul do Ikea!

Um abraço
pai

Veiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr. Obnibolongo disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem por aí, eu de vez em quando passo por aqui a ler. Só não vejo as fotos porque isso gasta muito tráfego :P (estou com Kanguru em Aveiro, 6GB).

P.S.: estive para te mandar uma SMS um dia destes mas não quis estar a registar por isso esqueci a ideia... :)

P.S. n.º 2: fiquei com vontade de ir para aí só pelos patins... Já não ando de patins há imenso tempo e adorava andar de patins xD

biZarre disse...

oh baby o teu blog n gosta de mim! n aceita os meus comentários!
ia falar do frango mas já n falo lol

vai lavar os lençois :p
************

ines moreira disse...

pedrinho

tao pequenino e ja sozinho e a lavar a roupa. o nosso piminho ja ta a crescer. e a comida? baguete?

vamos começar a seguir a tua historia. beijos das

piminhas lavadinhas

ps - usa programas com temperatura baixa para a roupa nao encolher...