segunda-feira, novembro 08, 2004

A Little Too Ironic...

Este ano, jurei para mim próprio fazer muito melhor a nível de faculdade. E apesar de o esforço este ano ser muito maior! e a "borga" muito menor.: i'm not finding it any easier... Provavelmente tem haver com o facto de ter 6 cadeiras pa fazer em vez de 4 em que das 6, só 2 é k pertencem ao grupo de 4 k deveria ter. Não é nada fácil um tipo aplicar-se e mesmo assim não ver resultados. Este ano fiz tudo como deveria ter feito ano passado, estudar, rever a materia no dia-a-dia juntar me a quem percebe para estudar, estar muito atento nas aulas. Mas em compensasão nao sinto a retoma... não me sinto mais preparado, vou com o mesmo medo para os exames. Tenho as mesmas convicçoes erradas de que sei tudo a 100% mas na prática ha qql coisa k falha, falha sempre qql coisa, sempre. Não há maneira...
Será que há desculpa? Será que o curso é demasiado dificil? Será k só mudei na minha cabeça? Será que há alguma coisa na minha natureza que não me deixa evoluir? As vezes penso que nem me injectassem a matéria na cabeça eu conseguia tirar um100%. Porque está na minha natureza errar, erro sem o desejar de forma alguma. Quanto mais quero alguma coisa bem, mais isso me corre mal?
Será isto uma constante da minha vida? Parece que nunca conseguirei ser um "vencedor", nem que faça um esforço sobrehumano....

Porque parece que para os outros, se kiserem muito e se se esforçarem têm o k kerem. Mas eu nem k dê a volta ao mundo vou conseguir chegar aonde kero.
Isto faz com que tudo o k eu tenhu, me faça questionar, será k o mereço? será que mereço mais? - pelo esforço? será k mereço menos? - pelos resultados?

A esta hora estou a estudar, não para desenrascar, nao porque tenha deixado para a ultima, mas porque quero mesmo um bom resultado. Quero ter uma boa nota, nao para dizer aos meus pais, nem para compara com ninguem, para MIM, para que possa dizer: boa! sou bom!

Não percebo o k leva alguns a levarem as coisas com naturalidade e obter os resultados k eu so consigo com muito trabalho. Está nos genes? no QI? kual é a justiça de uns nasçerem mais inteligentes do que outros? qual é a justiça de Alguém kerer ser mais na vida e por muito k se esforçe nao consiga?

Mas mesmo k assim seja, o k nos (-me) resta? Estudar, trabalhar, querer, esforçar,espremer, esticar,aplicar,desejar,crer, crer bastante.

Anyway, back to study, back to reality.

"Well life has a funny way of sneaking up on you
When you think everything's okay and everything's going right
And life has a funny way of helping you out when
You think everything's gone wrong and everything blows up
In your face

...

Well life has a funny way of sneaking up on you
And life has a funny way of helping you out"


Sem comentários: