segunda-feira, julho 12, 2004

To Repeat Or Not To Repeat !?

hello, antes de mais, parabéns Diana!

E agr, faculdade.

Quando me vim inscrever na universidade de aveiro, depois de passar por todos os processos desde criar uma conta na caixa geral de depositos ate me inscrever no NEUA - Núcleo de Espeleologia da Universidade de Aveiro, deram me uma cartao de estudante provisorio e eu perguntei: "já está? já sou estudante universitário?" Ao k prontamente responderam: "Não pá és caloiro, agr és mais saco de boxe k outra coisa kkl."
uau, resposta fascinante nao axam?? e é k kem já passou por ser caloiro sabe bem k é verdade! se bem k o tipo tivesse usado a expressão "pau mandado" tb nao tava mal!

Embora eu seja a favor das praxes, pk se fores morar para uma cidade onde nao conheces ninguem, É nas praxes k vais conhecer gente! É nas praxes k vais fazer amigos! É nas praxes k vais conhecer a cidade! É nas praxes k vais conhecer mais gente ainda!
Só k o problema disto é k um gajo perde-se e começa logo mal o ano. É preciso ter cuidado. O ano de Caloiro é o melhor de todos, mas atenção...
Vou vos dizer o k eu penso da universidade! Na universidade, é muito fácil não fazer nenhuma cadeira, umas saidas a noite umas idas a praia e perde-se um ano num instante. Fazer as cadeiras todas nao é muito dificil, fechas-te em casa, marras! nao tens amigos, vais às aula teóricas todas, a pessoa mais chegada a ti na universidade fica a ser o eu prof de programaçao. (triste.)

Agora vem o díficil, o k realmente custa quando se chega à universidade é combinar na dose certa o divertimento com o estudo! é um ekilibrio muito muito dificl de atingir e manter! É algo k todo o estudante universitário procura!

O meu caso este ano foi:

1º Semestre: Praxes, alguns jantares, estranhando cadeiras do tipo programação... Ekilibrio não atingido...

2º Semestre: Muito melhor, bons resultados iniciais, ir as teoricas k realmente interessam aproveitar as outras para coisas de maior importancia, deu-se o acidente e toda a concentração descambou... e a moral mt em baixo.

Conclusão, este ano, tou a pensar em repeti-lo. As cadeiras k fix fikaram com 10 e 11.. o k nao da para nada, e em x de andar os proximos anos a fazer 14 cadeiras por ano, tava mais a pensar em repetir tudo direitinho para o ano k vem? a ideia foi originalmente proposta pela minha mae, e agora k me parece bem e k tou a pensar nisso ela fika xateada. mas VOCES axam bem né?

Sei k é chato, pk é carissimo um ano na faculdade e ainda por cima po ano vai ser propina maxima 850 EUROS :s !! mais alojamento e comida e gasolina e calças da levi's a 85 € não rende... por isso é k pó ano tou decidido a fazer isto tudo direito, pk se começo a deixar ja cadeiras pa trás depois nao vai ao sitio, e mais vale isto k fikar um ano pa fazer as cadeiras atrasadas, assim sp tento subir a média!

Mas vá, kero saber o k axam! To repeat or not to repeat?

neca out

3 comentários:

Anónimo disse...

bem....sofro do mesmo mal, prometi a mim mesma q o 2º semestre seria muito diferente...ATÉ COMECEI BEM!!! m depois veio o acidente, um namorado na vila, idas ao hospital, dias da semana passados na vila, bifes pa mandar embora, bifas pa receber...aulas as 8.30, disciplinas f*d*d*s..enfim: UMA MERDA DE SEMESTRE!!
eu axo q fazes bem em ficar mais um ano desde q tenhas realmente consciência q é para trabalhar! eu em vez de repetir o ano tou a pensar em deixar de viver no Porto...são maneiras de lidar com o problema!
faculdade não é fácil para quem não tem método de estudo...(tipo nós...:/) e só há um remédio...APRENDER A TER MÉTODO DE ESTUDO!!!(duh)

axo q, se for uma decisão consciente, fazes muito bem!!!
cris*

neca disse...

;) ainda nao sei bem, mas nao ta facil. thanks cris

biZarre disse...

bem.. se estás mm disposto a fazer isso.. é o melhor!
este semestre foi o fim da picada... pra toda a gente q conheço, é incrível! por exemplo, em 5 cadeiras devo fazer 0, mt mau, eu sei :p

como a cris, tb decidi optar por morar na vila lol fora de casa n me controlo.. é impossível :p

neca, é uma decisao q mostra mt responsabilidade, depois de a tomares.. tens de andar na linha ;)
só matematica pros olhos!

este semestre foi o bredadéiru: "semestre horribilis"
beijos ;)