quarta-feira, novembro 21, 2007

Um dia vindo do inferno!



Acordei as 8 para acabar de formatar uma espécie de um trabalho que tinha de levar para as aulas hoje, nisto o word crasha e o documento recuperado só tem metade do que eu tinha feito. Imprimo assim como estava, e saio. Tinha uma hora para chegar às aulas tempo mais do que necessário num dia normal e o tempo adequado para um dia de greve como foram todos esta semana. Começou quando não consegui tirar uma velib, fikei logo com os planos estragados, por duas vezes recusou-me o cartão de crédito. Tive de ir para a estação do tram que dizia demorar 25 minutos para o próximo tram. Como presumi que fosse chegar um pouco atrasado quis mandar um sms (com o meu IPHONE) à Annukka para avisar. Reparei que me tinha esquecido do iphone em casa, volta para trás e vai buscar o iphone, ligeirinho para não perder o tram. Quando finalmente chega o tram vou até porte de italie e entro na estação do metro na qual me dizem alegremente que está fermé! Il n'a pas de metro! ainda por cima no site da RATP dizia que aquela linha tinha 1 metro cada 5 minutos, lá me viram a chegare e decidiram fazer greve, atrasado e lixado da vida tive de ir de porte de italie até place de italie a pé ainda por cima sempre com a chuva a ameaçar. Pelo caminho começo a rever os meus passos da manhã e começo a achar que não tinha posto as folhas na mochila, parei e abri a mochila e tinha-me esquecido das folhas no no quarto! ainda por cima tinha lá voltado por causa do telefone e não as vi. Neste momento estava frustadissimo porque a única razão porque ainda ali estava era porque tinha de levar as folhas para a aula. Com o que já tinha andado não valia a pena andar para trás, assim apanhei um metro na linha 14, que é automática e por isos funciona normalmente em dias de greve e parece que toda Paris se lembra disso, 5 estações versão sardinha enlatada, troco para a linha um mais duas estações carapau de conserva.

Uma vez chegado à sala de aula, uns 45 minutos atrasado, entrei e o professor parou o que estava a dizer e ficou a olhar para mim e eu só lhe disse: "You don't wanna know..." e depois de me pedir para lhe contar a história disse-me. "Pedro, thank you for coming to class". Eu olhei à volta e só estava cerca de metade da turma, é a greve.

O facto de não ter o trabalho impresso não significou nada porque tinha-o no portátil e o efeito foi o mesmo.

É giro ver como os trabalhadores dos transportes têm a cidade nas mãos mas mesmo assim o governo não cede às exigências. Disseram-me que à dez anos houve uma greve dos transportes que durou 2 meses seguidos. Puxa vida!


Mas como nem tudo é mau, deixo-vos com um pequeno jogo, descubram as diferenças!



by neca.

sexta-feira, novembro 16, 2007

O meu novo lema

" Do the right things RIGHT, the first time, every time. "

segunda-feira, novembro 12, 2007

Duas galerias, nem no jardim das tulherias!



Bem, venho por este meio postar algumas fotos que tirei nos entretantos (como a de cima). Algumas com o telemóvel e em datas completamente diferentes, é o primeiro mix de fotos que não se encaixavam em nenhum evento em especial. Estão incluidos neste mix fotos do " Lundi chez Andi", que não é mais do que uma festa que um tipo chamado Andi faz no seu quarto às segundas à noite. Ele cozinha crepes e o pessoal parece com alguma bebida para se conhecer e divertir um pouco. lol é louco o "mec". O quarto é bem giro e foi um momento engraçado. Tem também fotos da festa anos da Catarina aqui na maison , umas fotos de quando veio cá o meu tio visitar-me e e ainda fotos de uma festa que houve na residência dos erasmus da minha escola em Clichy. Enjoy the Mix!

Http://byneca.com/fotos/paris11


Na última quinta-feira, nós os portugueses (Tiago, João e eu) ficámos encarregues, em conjunto com alguns dos russos da faculdade, de organizar um jantar Russo-Português para todos na faculdade que quisessem ir. Assim, e com a ajuda da Helena que acabadinha de chegar a Paris foi ter à fac com duas bolas de queijo Limiano e broa, demos o melhor jantar de dupla nacionalidade aguma vez dado naquela sala de aula! A comida era sobretudo Russa e as bebidas sobretudo portuguesas: Super-bock, Casal Garcia, Vinho do Porto e Quinta da Qualquer Coisa (Vinho Tinto).
Parece me que toda a gente gostou muito do jantar e de ficar a conhecer estas duas gastronomias. Incluindo o meu professor de Finanças que já tem uns 60 e tal anos e que mal descobriu que havia vinho do porto ficou para jantar connosco.
As fotos podem ser vistas em:


http:/byneca.com/fotos/paris12


E por fim o meu baby veio-me visitar mas disso só resta uma foto, porque sempre que saímos de casa para fazer um tour eu esquecia-me da máquina fotográfica. Podem ver a foto no post anterior! Se calhar vale mais esta do que muitas outras, ainda por cima tirada num iMac de 24" ;)

Arte moderna!