quarta-feira, janeiro 31, 2007

Carta de Motivação

Ir de Erasmus? Porque não? Correr o risco de conhecer pessoas novas, uma outra língua, uma outra cultura... aceito!
Quero ir porque sei que vou gostar, porque quero conhecer, quero descobrir, quero crescer. Não conheço ninguém que tenha ido e não tenha gostado, mas sobretudo não quero ouvir mais falar da experiência. Quero ser eu a relatá-la, quero vivê-la na primeira pessoa. Ser estudante de Erasmus é estar num mundo aparte, no entanto não é só uma experiência a nível pessoal mas também a nível profissional. O facto de se ter estudado no estrangeiro é apreciado por muitos empregadores e pode ser mais tarde um elemento decisivo no meu currículo.
A minha escolha foi a da cidade de Paris. E digo que escolhi a cidade e não a faculdade pois diga-se com sinceridade, ninguém faz Erasmus só pelo currículo, eu quero conhecer a cidade, as gentes, os costumes. Quero viajar, mas também quero aprender. Paris fascina-me, é para mim a mais bonita cidade Europeia, adoro a sua dinâmica, já lá estive três vezes. De todas as vezes que lá fui fiquei com vontade de voltar, assim vou ter a oportunidade de conhecer a cidade “por dentro e por fora”, por alguns meses vou ser parisiense.
Assim, pretendo ser estudante de Erasmus para enriquecer a minha vida pessoal e profissional, certo de que me vou divertir e aprender numa oportunidade única da minha vida.

neca.