Este post era para ser um comment no blog da Carm0 mas entusiasmei-me e decidi fazer deste comment um post meu!
Qd o meu avô paterno morreu, eu andava praí no 5º ano, para veres bem nem me lembro.. enfim.. e hoje não posso dizer k sinto muito a a falta dele pk tudo o k me lembro dele como figura de avo era das prendas k ele dava, umas cassestes de video de desnhos animados.
Mas hoje, se pudesse escolher alguem para trazer do outro mundo para ter a opurtunidade de conhecer, não era o freddy mercury, nem o kennedy, nem a Lady Di nem ng... era o meu avô "Orelhas" como o meu pai lhe chama.
Só agora k já sou capaz de entender é que vejo o que perdi, mais do que o meu avô, perdi a opurtunidade de conhecer uma pessoa incrivel, com expriencias de vida absolutamente fantasticas. Quer dizer, o meu avo foi preso pela PIDE por conspirar contra o Salazar. O meu avô sempre foi um homem super-inteligente. E lutou por fazer parte duma "high-society" da qual não gostava e não se identificava mas para que a sua familia pudesse viver com todo o luxo! E assim, também eu perdi uma pessoa que no futuro talves pudesse ser um apoio, e talvez uma lição de vida.
A minha avó paterna está também muito diferente de quando a conheci, antes uma senhora "trés-chique" dakelas k saiem a rua de luvas de camurça e usam casacos de pele. Agora, infelizmente, reside num lar onde está com alzeimer avançado, por vezes não reconheçe o próprio filho.. Embora seja extremamente triste vê-la assim, consigo lembrar-me dela nos seus tempos aureos, dos passeios k davamos dos carrinhos k me comprava, e até certo ponto compreende-se k este seja o curso natural da vida.
Mas não isso facilite o facto de aceitarmos nunca termos a oportunidade de conhecer alguem tao importante e tao significante na construção da vida e do carácter dos nossos próprios pais, e porque não da nossa se ainda ca estivessem para isso!
Anyway, e com um misto de alegria e de tristeza digo: até sempre Orelhas!